quinta-feira, 31 de março de 2011


45ªCIPM/Curaçá erradica 84 mil pés de maconha e prende traficantes
Erradicação de 84 mil pés de maconha e apreensão de 86 quilos da droga, prontos para consumo; uma pistola 9mm, com nove munições intactas e a prisão de Catarino Gomes de Aguiar e Francisco de Assis Pereira de Souza, foi o resultado da Operação de Combate ao tráfico, desencadeada pela 45ªCIPM/Curaçá, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (22).
O material apreendido e as pessoas presas estavam nas Fazendas Campo Alegre e Cajueiro, próximas ao povoado de Pedra Branca, a 88 km da cidade de Curaçá. Após a incineração do plantio, uma amostra da droga apreendida e os acusados foram encaminhados à delegacia local, para lavratura do flagrante.

Policiais Militares da 5ª CIPM devolvem ao habitat mais de mil caranguejos
Através de denúncia anônima, policiais militares da 5ª CIPM/ Ilha de Vera Cruz, com apoio da Companhia de Proteção Ambiental da PM, interceptaram nesta quinta-feira (24), em Bom Despacho, Ilha de Itaparica, mais de mil caranguejos que iriam ser comercializados em Salvador. Na ação, os policiais militares prenderam em flagrante Hilton dos Santos, 29 anos, e José Elias dos Santos, 39 anos, e encaminharam para a 24ª delegacia para registro da ocorrência. Em seguida, os caranguejos foram devolvidos para o mangue seco, na praia de Itaparica.
A apreensão foi realizada com base na portaria do Ministério do Meio Ambiente, que proíbe entre os dias 20 a 25 de março a captura, o benefício e a comercialização desses crustáceos. O motivo é por causa da “Fase de Defeso”, período de procriação da espécie, tornando-os alvo fácil dos catadores.

Polícia Militar em ações de desarmamento
CIPE/Caatinga apreende 13 armas de fogo
Entre a manhã deste sábado e a madrugada de hoje (9), policiais
militares da CIPE-Caatinga, com base em denúncias, apreenderam 13
armas de fogo, sendo 9 (nove) espingardas em Senhor do Bonfim e
dois revólveres e duas espingardas em Pilão Arcado.
As nove  armas, de fabricação caseira, foram encontradas na
residência de Edvaldo Barbosa da  Silva, 52 anos,  e as demais, dois
revólveres cal. 38 e duas espingardas cal. 32 e 44, além de 22
munições dos citados calibres, foram encontradas na casa de Telino
Francisco de Araújo, na Fazenda Humaitá.
Os acusados conseguiram evadir e as armas foram apresentadas nas
delegacias dos respectivos municípios, para adoção das medidas
cabíveis.